top of page

Saiba como aproveitar o feriado com a sua família na Norte Show

Os portões estão abertos das 9h e seguem até às 18h



Crédito fotos: Ademir Júnior


A terceira edição da Norte Show, realizada nesta semana (19 a 22 de abril) no parque tecnológico da Associação dos Criadores do Norte de Mato Grosso (Acrinorte), em Sinop, está preparada com atrativos especiais, lazer, curiosidades e conhecimentos que vão além do universo da agroindústria.


Saiba como aproveitar o feriado de Tiradentes, comemorado amanhã, dia 21 de abril, na Norte Show, com toda sua família. Os portões estão abertos das 9h e seguem até às 18h. Veja a seleção que a reportagem preparou.


Agricultura Familiar

A Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer), prefeitura municipal de Sinop e Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) estão com estandes voltados ao pequeno produtor. É possível ver cultivo de café, alfaces de diversas qualidades, adquirir mudas de plantas de citrus como ponkan, laranja e limão, bem como fazer degustação gratuita de cafés produzidos em várias regiões de Mato Grosso, a exemplo de Colniza, Barra do Garças, Tangará da Serra e Sinop.


Alimentos artesanais

Na Norte Show dá pra comprar também alimentos produzidos por famílias e pequenas empresas de Sinop. São vários estandes em uma galeria preparada especialmente para o receber toda família, que podem adquirir os produtos em um único espaço. Veja só a lista que a reportagem preparou: geleias, bolachas pintadas, bolos vinhos coloniais, cachaças de alambique, licores, pães caseiros, doces, mel natural, pólen, própolis, natas, doce de leite, leites, manteigas, muçarelas, queijos, requeijões, especiarias (pimentas e outros temperos), frutas, castanhas e derivados. Os valores são bastante acessíveis. Tem produtos sendo comercializados a R $10.


Museu e antiguidades

Para quem gosta de histórias e curte as antiguidades, o museu da cidade está com estande na feira, com algumas peças que contam um pouco da história de Sinop. Tem também a exposição de carros, tratores e caminhões antigos, espalhados pela feira.


Animais exóticos

Você já viu mini cavalos, mini cabras e até mini vacas? Ainda não? Então corre para Norte Show porque esse espaço está fazendo o maior sucesso. É uma parceria com o Criatório de Aves que trouxe para feira cerca de 100 animais exóticos, entre aves raras, roedores, caprinos, ovinos e equinos. É uma atração que chama atenção principalmente das crianças. E tem muita curiosidade por lá, uma das aves se chama Hebe Camargo e um cabritinho que tem o nome de Cookie. Entrada por lá é grátis.


Casa do artesão

Os produtos confeccionados pelos artesãos de Sinop também estão à venda na Norte Show. São as mais variadas peças entre chaveiros, enfeites de cuia, descanso de panelas, objetos decorativos para cozinha, sala, quarto, dentre outros. Os preços também variam conforme os produtos. Dá pra saber mais em @casadoartesao

Blitz da saúde

Dá pra dar aquela conferida na pressão arterial, olhar o índice de massa corporal, glicemia e também receber uma quick massagem para relaxar. É no estande do Sesi, que oferece a Blitz da saúde, todos os dias, com profissionais da saúde especializados no atendimento. Tudo de graça.


Trilha aromas e sabores

Já pensou em ir para uma feira agro e aprender a cozinhar? Na Norte Show é possível. Também no estande do Sesi, das 14h às 18h é possível realizar cursos do Trilha Aromas e Sabores, que ensina reaproveitamento de alimentos e na feira trabalha com um ingrediente especial, o milho. É só chegar no horário para participar de forma gratuita.

Exposição de animais

Tem também a exposição de animais da feira. Pra quem nunca viu de pertinho uma vaca, cavalo, égua, touro, boi, cabra e ovelha é só chegar na Norte Show. Ao lado do Tatersal, tem um espaço com dezenas de animais expostos para visitação, diversos tamanhos e raças.


Testes drives

As concessionárias de todas as marcas de veículos automotivos prepararam também um espaço especial para testes drives de veículos grandes (caminhonetes), com pequenos ralis. As experiências são gratuitas e acompanhadas por um especialista de cada empresa.


Vitrines tecnológicas

E pra quem não conhece um plantio de milho, algodão, sorgo, soja, café e girassol têm a oportunidade de conhecer de pertinho na Norte Show. São 35 vitrines montadas para mostrar tecnologias aos produtores, mas também para apresentar os cultivos aos visitantes. E a foto no girassol não pode faltar, claro!


Máquinas e caminhões

Os maquinários e caminhões utilizados durante os trabalhos no campo também estão expostos por vários parceiros. São tratores de várias marcas e utilidades (colheitadeiras, plantadeiras, pulverizadores) e veículos de tamanhos e qualidades diferenciadas. As tecnologias marcam estes setores. Vale a pena visitar, se impressionar e fazer um registro fotográfico.


Palestras

A programação de palestras também continua neste feriado. Os temas são variados e destinados a agricultura comercial, familiar, segurança no campo, política e economia. Começam às 9h da manhã e seguem até às 18h, com a palestra magna. Confira a lista completa nas redes sociais @norteshow e site www.norteshow.com.br


Essa é uma pequena seleção, tem muito mais, afinal, são mais de 240 expositores na feira, que segue até sexta-feira (22.04).




Crop AgroComunicação | Assessoria Norte Show




bottom of page