Norte Show é lançada para levar conhecimento ao produtor e fomentar a economia da região

Lançamento ocorreu na noite de quinta-feira (12) no Tatersal da Acrinorte e reuniu expositores, lideranças políticas e do agronegócio, empresários e produtores rurais



Foto: Marcílio Azevedo


A largada para a terceira edição da Norte Show, maior feira do agronegócio do Norte mato-grossense, foi dada na noite desta quinta-feira (12.03), em Sinop. O evento, que ocorre entre os dias 21 e 24 de abril, foi lançado já com a confirmação de aumento de 20% no número de expositores e com a missão de levar conhecimento ao produtor rural e fomentar a economia do município e região.


O lançamento ocorreu no Tatersal da Associação dos Criadores do Norte de Mato Grosso (Acrinorte) e reuniu expositores, líderes políticos do município, líderes do agronegócio, empresários e produtores rurais. Durante o evento foram apresentadas as mídias de divulgação da feira e a programação.


Presidente da Acrinorte, Olvide Galina destacou que a Norte Show é um evento que demanda muito trabalho e dedicação, mas, segundo ele, “acreditamos que é fundamental levar conhecimento para todos que trabalham no agronegócio e para movimentar a economia de Sinop e região”. Galina lembrou, ainda, que a região é movida essencialmente pelo agronegócio e que “é preciso entender que o agro não é somente lavoura, só o gado. Existe toda uma cadeia produtiva que é formada pela população rural e urbana, que movimenta o campo e a cidade”.


Para o presidente do Sindicato Rural de Sinop, Ilson Redivo, não é somente o produtor rural e pecuarista de Sinop que se beneficia com o conhecimento ofertado no evento, mas sim toda uma região que envolve cerca de 40 municípios ao seu redor. “Por isso, entendemos que é essencial um evento deste porte para levar informação e tecnologia ao produtor rural e ao pecuarista e todos os envolvidos na cadeia do agronegócio”.


A prefeita de Sinop, Rosana Martinelli, pontua que a Norte Show é uma das maiores feiras de negócios de Mato Grosso e que isso alavanca fortemente a economia, uma vez que envolve vários segmentos. “A Norte Show é extremamente importante porque ela fortalece a economia do município de Sinop e também região, trazendo avanços tecnológicos e novidades em vários segmentos. E nós estamos em uma região de agronegócio onde cada vez mais as novidades precisam ser mostradas melhorando o nosso conhecimento”.

João Paulo Carnelos, presidente da União das Entidades de Sinop (Unesin), salientou que “tudo o que circula de contato e conhecimento na feira tem muito a ver com a nossa região”.


E, segundo o diretor da região Médio-Norte da Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat), Fernando Porcel, “a Norte Show está se consolidando como feira nacional e mostrando a pujança da capacidade da atividade”. Zilto Donadello, vice-presidente Norte da Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja-MT), reforça que eventos técnicos como a Norte Show auxiliam cada vez mais para o crescimento da região.


O EVENTO


A Norte Show reúne produtores rurais de diversas regiões de Mato Grosso e estados vizinhos, especialistas, estudantes e empresas voltadas para a atividade do agronegócio.

Até o momento mais de 230 expositores confirmaram presença, superando 800 marcas participantes, e de acordo com o presidente da Associação dos Criadores do Norte de Mato Grosso (Acrinorte), Olvide Galina, o objetivo da feira não é a apenas a realização de negócios, mas, principalmente, levar conhecimento para o produtor rural e que tal conhecimento o ajude nas tomadas de decisões em seus negócios.


A Norte Show é uma realização da Associação dos Criadores do Norte de Mato Grosso (Acrinorte) e do Sindicato Rural de Sinop. Os patrocinadores e apoiadores desta edição são: Inpasa, Mocelin, Blindex, John Deere, Fertilizantes Tocantins, Ucayali, Aprosoja Mato Grosso, Senar-MT, Famato, Acrimat, Nelore MT, Fertipar, Guarapari, Sicredi, Jhonrob, Inviolável, Ascia Mitsubishi.

NEWSLETTER

Cadastre-se agora receba notícias e novidades exclusivamente no seu email.

REALIZAÇÃO:

(66) 3520-4100

Rua João Pedro Moreira de Carvalho, 6540 - St. Industrial Norte, Sinop - MT

CLIQUE AQUI PARA

CHEGAR MAIS RÁPIDO

Copyright © 2020 Acrinorte. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: MONTE CRISTO