top of page

Norte Show é lançada com 40% de expositores a mais

O evento foi nesta quarta-feira (09), no Tatersal da Acrinorte, em Sinop


Fotos: Vinny Ferreira | Assessoria Norte Show


A Norte Show 2022 foi lançada nesta quarta-feira (09.03), em Sinop. Na terceira edição, que será realizada de 19 a 22 de abril, a feira será mais robusta, com 40% a mais em número de expositores, reunindo mais de mil marcas, para fomentar o comercio, a indústria e o agro da região norte de Mato Grosso.


O evento de lançamento ocorreu no Tatersal da Associação dos Criadores do Norte de Mato Grosso (Acrinorte) e reuniu expositores, líderes políticos do município, líderes do agronegócio, empresários e produtores rurais. Com realização da Acrinorte e Sindicato Rural de Sinop, a Norte Show é apresentada pela Inpasa e EuroChem – Fertilizantes Tocantis.



Para o presidente da Acrinorte, Olvide Galina, a Norte Show é uma feira tão grande quanto as realizadas em outros estados do país. “É para o grande produtor, para o agricultor familiar, para os colaboradores das fazendas e para todos que queiram conhecer um pouco mais do nosso setor. Eu sempre digo que é uma responsabilidade enorme estar à frente e organizar essa gigante que é a Norte Show, mas ao mesmo tempo é gratificante ver tudo isso acontecer”, pontou Galina.


Na solenidade, o presidente do Sindicato Rural de Sinop, Ilson Redivo, enfatizou que a Norte Show já se tornou um sucesso e uma marca reconhecida nacionalmente. Isso porque é realizada em região estratégica de Mato Grosso. “Ela só chegou neste patamar por uma somatória de esforços da Acrinorte e Sindicato Rural, expositores, patrocinadores, colaboradores e organizadores. Sinop é um polo agropecuário, de saúde, comercial, empresarial e universitário, que traz um potencial diferente para realização da Norte Show, muito importante para a economia da nossa região”, afirmou.


Prefeito de Sinop, Roberto Dorner afirmou que a feira é extremamente importante para economia e para o desenvolvimento da agropecuária na região. “É um evento de negociação, de aprendizado e de muito conhecimento, de muita importância para Sinop, para o desenvolvimento da nossa cidade e para o fomento do comércio local”, disparou o chefe do executivo.


Durante o lançamento foram apresentados os trabalhos realizados com publicidade e marketing, com toda comunicação visual em outdoors, folders, propagandas em rádio e televisão e também redes sociais. Os convidados da solenidade também conheceram parte da programação de palestras técnicas dos quatro dias de feira e a ação do projeto Norte Show Kids, em parceria com a Agroligadas.


O conjunto de 24 palestras será diversificado nesta edição. No dia 19 de abril, as instruções serão mais voltadas à agricultura comercial, com temas específicos para fisiologia vegetal, cigarrinha-do-milho, novas oportunidades de segunda safra, e tecnologias em aplicação de fungicidas na soja. No dia 20 o foco maior é a pecuária. Os palestrantes vão tratar sobre integração lavoura pecuária, nutrição animal e mercado.


Para o dia 21 a organização preparou a programação para agricultura familiar. Os temas estão concentrados em guias para feirantes, como realizar uma exposição de sucesso e as inúmeras oportunidades para cultura do café. E no dia 22 a feira vai falar sobre tecnologia, como a pulverização em drones, produção do leite e economia do setor produtivo, com palestras de instituições financeiras.


Durante a feira, o projeto Norte Show Kids vai levar crianças de escolas públicas e privadas para conhecer todo universo do agro, comércio e indústria. A ação visa gerar aprendizado sobre o setor produtivo e a economia local durante a infância.


A Feira

Com pilares baseados na pecuária, agricultura comercial e agricultura familiar, a terceira edição da Norte Show estima que mais de 40 mil pessoas passem pelo local durante os quatro dias de evento. Além disso, um dos focos é ultrapassar os números da última edição, que atingiu R $1 bilhão em negociações entre os parceiros e expositores.


Já estão confirmados 230 expositores entre demonstração de produtos e serviços, novidades em tecnologia, genética animal, máquinas e implementos, dentre outros. Os visitantes poderão acompanhar 35 vitrines tecnológicas de plantios com culturas como soja, milho, sorgo, café, hortifrúti e jardinagem. Vão ainda visitar estandes que proporcionarão as transações financeiras. Participar de palestras, leilões e workshops oficiais, bem como das programações e atrativos dos parceiros e expositores.


Os patrocinadores e apoiadores desta edição são: Inpasa e EuroChem – Fertilizantes Tocantis, Blindex, Agroinsumos, Guarapari – Construção e acabamentos, Machado Supermercados, Sicredi, Cervejaria Severa, Jhonrob, Mineradora Tapajós, Senar, Aprosoja Mato Grosso, Ucayali Hotel, EcoPower Energia Solar, Unimed Norte de Mato Grosso. E ainda conta com apoio da Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat), Câmara Municipal e Prefeitura de Sinop.




Crop Comunicação | Assessoria Norte Show

bottom of page